Centro de Massagens em Lisboa

 
Centro no Restelo
 Gabinetes em Sintra e Almada
 Hidrocólon e Cavitação em Carnaxide

também com domicílios e massagens em empresas em

Lisboa, Sintra, Amadora, Oeiras, Cascais, Almada, Caparica, Seixal
  Tratamento Cólon-terapia / Hidrocólon





  FAQ (perguntas mais frequentemente colocadas)
sobre os tratamentos de Cólon-terapia / Hidrocólon da MM-Massagem®






Sintra: história, lugares a visitar, links
MM-Massagem® 2005-2009   Não é autorizada qualquer reprodução por completo, ou somente em parte, sem a prévia autorização da MM-Massagem®
Páginas visitadas desde Janeiro de 2008:



  Nesta Página: principais indicações da limpeza dos intestinos; sintomas com possível origem em problemas intestinais; principais benefícios da cólonterapia / hidrocólon (associada ao acompanhamento e tratamento clínico, dieta); FAQ; preços e contactos.
>SUBSCRITORES<
quer estar sempre a par das últimas promoções da MM-Massagem®?
> LEMBRE-ME! <
deseja que o avisemos da sua marcação, ou para marcar, daqui a quanto tempo?
> SORTEIO <
a cada 15 inscrições, um vale de desconto! inscreva-se agora!
*o equipamento médico utilizado neste tratamento de Cólonterapia / Hidrocólon está patenteado como Colon Hydromat Comfort e encontra-se registado no INFARMED





Hidrocólon ou Cólonterapia, é um tratamento terapêutico natural, que visa o eliminar de problemas dos intestinos ou com eles relacionados, através da limpeza dos mesmos.
Esta limpeza será realizada através de um equipamento específico, que emite um fluxo de água corrente e morna, previamente filtrada e purificada (sem qualquer tipo de químico) que passará na totalidade do cólon.

Ao passar de forma suave no cólon, a água removerá das suas mucosas intestinais, todos os resíduos que lá se encontrem estagnados, de maneira a que os intestinos na sua totalidade possam ter um melhor desempenho na sua fisiologia, o que, como é óbvio, para além do seu melhor funcionamento, incrementará também o melhor funcionamento de todo o organismo, visto os intestinos serem um dos mais importantes órgãos do corpo humano, onde são absorvidos nutrientes e água, e sintetizados aminoácidos (aminoácido – molécula orgânica constituída por átomos de hidrogénio, oxigénio, e carbono, a qual depois é parte das proteínas, enzimas, vitaminas, entre outros.).

O tratamento através da Cólonterapia /Hidrocólon inicia-se limpando os tampões rectal e sigmóide, sendo equivalente à parte final do cólon. À medida que o cólon vai sendo limpo, a água atinge maior extensão do intestino grosso. Depois do intestino estar limpo em todo a sua extensão ou seja, cólon ascendente, transverso e descendente, são então focalizadas as placas, isto é, o que está estagnado ou preso nas paredes e vilosidades intestinais. Ao mesmo tempo que os detritos saem, a água purificada e ozonizada tem um efeito desinfectante em bactérias, e inactivação em fungos e vírus.

Para o seu tratamento aconselhamos a realização de 3 a 10 sessões, intervaladas em dias, ou podendo ser também de forma consecutiva, ou consoante a prescrição médica. No entanto, para que exista uma avaliação correcta da sua condição e número de sessões necessárias, é realizada uma consulta que precede o conjunto das sessões.

Em todas as sessões será previamente realizada uma mini-consulta de modo a terem-se sempre os dados de uma análise continua à condição do cliente, mini-consulta na qual a avaliação servirá também para tentar perceber o que pode ou não ser contra-indicativo mediante cada caso e cada momento temporal, bem como será feito também o aconselhamento de uma dieta para uma melhor preparação do cólon para este tratamento.

Topo





Principais indicações da limpeza dos intestinos




Transtornos gastrointestinais;
Tratamento de obstipação (prisão de ventre);
Doenças metabólicas e endócrinas como a obesidade;
Preparação para cirurgia;
Preparação para colonoscopia.
 
(este tratamento pode ser feito a partir dos nove anos de idade)







Sintomas com possível origem em problemas intestinais




Psoríase;
Abdómen dilatado, flatulência, candidíase;
Diarreia, cólicas, sensibilidade (intolerância) alimentar;
Fadiga crónica (burnout, enxaquecas, cansaço constante, mau humor, inchaço nas pernas, pés e mãos frias, perda de apetite sexual,etc);
Fibromialgia, artralgia;
Alergias, rinite alérgica, eczemas;
Depressão (como os intestinos poderão estar relacionados com a depressão? Carregue aqui para saber mais).
 






Principais benefícios da Cólonterapia / Hidrocólon (associada ao acompanhamento e tratamento clínico, dieta)




  Ajuda no esvaziamento da Vesícula Biliar, assim como drena e purifica o Fígado dos produtos que causam irritação, devido à libertação da pressão exercida pela impactação da matéria fecal;
Alivia dores;
Alivia as hemorróidas e excita os músculos do cólon, devolvendo-lhes a tonicidade e o peristaltismo e regulariza todo o ciclo intestinal;
Alívio de desordens ginecológicas ( ex: cistites, ovarites, etc ) com a reposição da Flora intestinal;
Desintoxicação do organismo;
Disbiose;
  Diarreia;
Cólon atónico;
Cólon irritável e colites;
Estimula o peristaltismo intestinal (movimento de contracção do intestino);
Expulsão de vermes e parasitas indesejáveis aos intestinos;
Infecção parasitária ;
Melhoria do humor (diminuindo a ansiedade, irritabilidade, nervosismo);
Sensação de bem-estar e leveza;
Prevenção de doenças degenerativas;
Prevenção do cancro do intestino;
Promoção da redução de peso quando acompanhado de aconselhamento nutricional;
Promove uma depuração profunda do sangue que ao tornar-se mais limpo, fino e oxigenado nutre com maior eficácia todos os tecidos do organismo;
Recupera a digestão e absorção de nutrientes;
Regula o colesterol, triglicerídios, glicémia e ácido úrico;
Revitaliza o sistema imunológico e melhora a regeneração celular;
Revitaliza a flora intestinal.


 

 
Perguntas



1. Quais as contra-indicações da Cólonterapia / Hidrocólon?

2. A Cólonterapia / Hidrocólon é desconfortável e/ou dolorosa?

3. Qual a duração deste tratamento?

4. Para um intestino que funciona duas a três vezes por dia, será também indicado a Cólonterapia / Hidrocólon?

5. Posso, depois da Cólonterapia / Hidrocólon, trabalhar ou fazer exercícios? Vou sentir cansaço ou fraqueza durante o processo? Quanto tempo duram as sessões?

6. Será possível realizar este tratamento durante a menstruação?

7. Esta limpeza intestinal pode ser feita com laxantes?

8. Li algures, que com as lavagens intestinais existe perda de electrólitos (potássio, sódio, outros). O que quer isto dizer? E é correcta esta informação?

9. A Cólonterapia / Hidrocólon causa dependência?

10. A Cólonterapia / Hidrocólon perde a efectividade se a fizermos todos os anos?

11. Depois das substâncias serem expelidas, poderá ser identificado algum desequilíbrio?

12. Onde é que será realizado o meu tratamento?

13. O equipamento utilizado está regulamentado segundo as normas da UE?

14. Qual o horário disponível para este tratamento?

15. Como poderei marcar a primeira consulta?

16. Quanto custa este tratamento de Cólonterapia / Hidrocólon?






Respostas



1. Quais as contra-indicações da Cólonterapia / Hidrocólon?
.:::.
Cirurgia recente do cólon, carcinoma do cólon, complicações cardíacas severas, hipertensão arterial não controlada, aneurisma, hemorragia ou perfuração do trato intestinal, fistulas e fissuras no cólon, gravidez a partir dos 4 meses, insuficiência renal.
 

 




2. A Cólonterapia / Hidrocólon é desconfortável e/ou dolorosa?
.:::.
Com o desenvolvimento dos aparelhos usados nas actividades para-médicas, tudo acontece de maneira muito cómoda para o paciente, sendo neste caso até relaxante.




 

3. Qual a duração deste tratamento?
.:::.
Para a desintoxicação do cólon são necessárias entre 3 a 5 sessões. Para a eliminação de placas (mucos que ficam acumulados e agarrados nas paredes e vilosidades intestinais, e fezes negras antigas) serão necessárias aproximadamente 10 sessões.





 
4. Para um intestino que funciona duas a três vezes por dia, será também indicado a Cólonterapia / Hidrocólon?
.:::.
O facto do intestino estar a funcionar todos os dias e duas a três vezes por dia, não é garantia de que ele esteja limpo. Em muitos casos a evacuação não é completa, e os resíduos, gases e muco podem inibir os movimentos peristálticos dos intestinos.





 
5. Posso, depois da Cólonterapia / Hidrocólon, trabalhar ou fazer exercícios? Vou sentir cansaço ou fraqueza durante o processo? Quanto tempo duram as sessões?
.:::.
Todas as pessoas que fazem o tratamento de Cólonterapia / Hidrocólon, poderão trabalhar e fazer os seus exercícios normalmente durante o tempo em que este processo de tratamento decorre. pois elas, conforme anteriormente dito, não provocam diarreia. Basta apenas que a pessoa dedique 1 hora do dia em que a sua consulta esteja marcada, para ir ao tratamento. Este tratamento não causa cansaço ou fraqueza, bem pelo contrário, colabora para um significativo aumento de vitalidade. Alguns pacientes podem sentir um pouco de dor de cabeça nos primeiros dias, mas isso será resultante da desintoxicação. A sessão entre 30 e 40 minutos, após o que a pessoa irá normalmente à casa de banho.




 
6. Será possível realizar este tratamento durante a menstruação?
.:::.
Sim. O tratamento normalmente é feito usando apenas água morna. A coincidência poderá até ser benéfica, visto que o período menstrual é também de purificação.





 
7. Esta limpeza intestinal pode ser feita com laxantes?
.:::.
Os laxantes irritam as paredes intestinais do cólon. É também comum causarem algum tipo de dependência e alterarem o normal funcionamento ou hábito dos intestinos. Poderão também piorar a obstipação, em caso de suspensão, depois de uso frequente.
Estes produtos, como agentes químicos, constituem o método mais inadequado para se atingir uma evacuação intestinal. Interferem também em importantes processos digestivos que ocorrem no estômago e no intestino delgado, podendo trazer uma redução de eletrólitos e causar uma desidratação.





 
8. Li algures, que com as lavagens intestinais existe perda de electrólitos (potássio, sódio, outros). O que quer isto dizer? E é correcta esta informação?
.:::.
Os electrólitos bem como outros componentes minerais, são responsáveis por determinadas funções do organismo. Estas substâncias, ao alcançar o cólon com as fezes, são absorvidas juntamente com a água. Já foram realizados vários estudos e no entanto nunca se constatou que da Cólonterapia / Hidrocólon tenha resultado um desequilíbrio de electrólitos, ao invés do que ocorre numa diarreia, quando se perdem muitos sais minerais durante as evacuações.





 
9. A Cólonterapia / Hidrocólon causa dependência?
.:::.
Não. A principal premissa é que se realize apenas um tratamento anual de desintoxicação e com isto, pelo estímulo à motricidade intestinal, melhorar o movimento peristáltico. O que se faz, na prática, é promover a retirada de resíduos e de muco, sendo para isso necessário que na primeira vez que se realize este tratamento, o mesmo seja dividido entre 3 e 10 sessões.





 
10. A Cólonterapia / Hidrocólon perde a efectividade se a fizermos todos os anos?
.:::.
Não. Se for realizado todos os anos, apenas servirá para manter o cólon livre de toxinas, resíduos e mucos, o que contribuirá para a prevenção de muitos problemas de saúde e de doenças degenerativas.





 
11. Depois das substâncias serem expelidas, poderá ser identificado algum desequilíbrio?
.:::.
Sim. Através da análise das fezes, poderão ser identificados eventuais sinais de desequilíbrio:
Fezes escurecidas - poderão significar fezes antigas ou fecalomas (fezes petrificadas);
Fezes esverdeadas - poderão indicar uma intoxicação do fígado ou da vesícula biliar;
Muco (catarro intestinal) - é comum nas fezes de pessoas atópicas, em razão de alergias, asma, bronquite, rinite, colites e sinusite, para mencionar algumas causas;
Flatulência – poderá ocorrer, entre ouras coisas, em virtude da fermentação ou da putrefação dos alimentos, de fezes antigas, da má digestão e da cândida intestinal.





 
12. Onde é que será realizado o meu tratamento de Cólonterapia / Hidrocólon?
.:::.
O seu tratamento será realizado na MM-Massagem® Carnaxide.
(ver contactos aqui)





 
13. O equipamento de Cólonterapia / Hidrocólon utilizado está regulamentado segundo as normas da UE?
.:::.
O equipamento utilizado, está regulamentado segundo as normas da UE, e registado no INFARMED (Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento, actualmente conhecido como Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P.).





 
14. Qual o horário disponível para este tratamento?
.:::.
O horário disponível para este tratamento é compreendido entre as 10 e as 19 horas, de Segunda a Sexta-feira.





 
15. Como poderei marcar a primeira consulta?
.:::.
Poderá marcar a primeira consulta, entrando em contacto para o contacto telefónico da MM-Massagem® Carnaxide, ou enviar-nos um e-mail, sugerindo um ou dois horários que lhe sejam mais convenientes.
(ver contactos aqui)





 
16. Quanto custa este tratamento de Cólonterapia / Hidrocólon?
.:::.
O número de sessões de que necessitará aquando do primeiro tratamento (primeiro ano, caso nunca tenha realizado este tratamento anteriormente) é compreendido entre 3 e 10, e o valor por sessão é de 50€, existindo ainda a consulta inicial de avaliação da condição do intestino (onde se determina o número de sessões necessárias para o seu caso), cujo valor é igualmente de 50€ .
(ver contactos aqui)



Edições onde a MM-Massagem® foi mencionada pelos media!



 

   
Lux Woman   Psicologia Actual    Estética Viva   Plenitude  TimeOut   
Tags: centros de massagem, clínicas de massagem, cólon-terapia / hidrocólon, estudos sobre massagem, massagem e doenças (patologias), MM-Massagem, naturopatia, planos de bem estar físico e emocional, terapias alternativas, tratamento de pele
Tags Outros Tratamentos : avaliação funcional eis, biofeedback, cavitação, cavitação ultrasónica, electrossomatograma, ipl, lipoaspiração não-invasiva, luz pulsada de laser, scio, tratamentos de rádio-frequência